Momentos de crise sempre chegam ao fim. De situações difíceis podemos extrair sempre o melhor, como aprendizados e estratégias que florescem, para tornar nossas vidas e negócios ainda melhores. A reabertura dos shoppings tem sido decisiva para que os comerciantes possam retomar o tempo perdido. Por isso, no post de hoje, nós, do Vautier Premium, separamos 4 dicas para ter sucesso com sua loja. Ficou curioso para saber quais são? Continue lendo para conferir!
1 – Foque na excelência do atendimento
Um bom atendimento vai muito além de cordialidade e empatia. É preciso conhecer seu cliente para entender qual é a melhor forma de atendê-lo para garantir que fique satisfeito com seu atendimento e, dessa forma, fidelizá-lo à sua loja. Neste momento de pandemia, manter o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde, disponibilizar álcool gel e usar máscara também passam a fazer parte de um atendimento de excelência.
- Não seja mal educado em hipótese alguma;
- Seja profissional;
- Não leve as críticas para o lado pessoal;
- Seja ágil no atendimento;
- Compreenda o problema do cliente e seja empático ao tentar ajudá-lo.
2 – Ofereça novidades, mas não se esqueça dos clássicos
Uma loja ganha força no mercado quando ela tem algo a mais a oferecer ao cliente, que seja inovador e diferente, além de despertar o interesse das pessoas, atraindo-as a conhecerem a sua loja. O diferencial do seu negócio pode estar relacionado com a qualidade dos produtos, a variedade deles, as formas de confecção e os diferenciais no atendimento, por exemplo. Vale lembrar que os clássicos de venda, ou seja, produtos que ajudam a manter uma clientela fiel e te transformam em uma autoridade no mercado, não podem ser deixados em segundo plano.
3 – Aposte no unboxing!
Uma estratégia simples e criativa para atrair clientes com as novidades da sua loja é o unboxing nas redes sociais, que consiste na gravação de vídeos curtos (ou até mesmo lives) para mostrar as peças novas que acabaram de entrar no estoque do seu negócio. O ato de desembrulhar a caixa de um objeto que é o desejo de muita gente gera nas pessoas uma grande vontade de também adquirir o produto.
Incentive que seus clientes façam!
4 – Organização é sinônimo de aumento de vendas
Como foram meses sem mexer no estoque da sua loja, organizá-lo é um passo fundamental, que não pode ser negligenciado. Tire um momento para catalogar as peças que ainda não foram vendidas e reanunciá-las com descontos para comemorar a reabertura da sua loja.
Lembre-se: inovações geram oportunidades
A crise gerada pela Covid-19 tem deixado marcas na economia mundial. No entanto, ela possibilitou um cenário de reinvenção surpreendente, com lições e tendências incríveis que você pode (e deve!) utilizar em seu negócio daqui para frente.
As ferramentas digitais têm ganhado cada vez mais força nesse cenário, fixando-se como uma tendência que não tem prazo de validade. Por isso, invista nos canais virtuais e faça a manutenção constante da rede social da sua loja, que vai funcionar como seu “cartão de visita”. Uma conta de Instagram bem organizada e constantemente atualizada, por exemplo, chama atenção das pessoas que, ao se depararem com seu negócio, podem ter vontade de visitá-lo fisicamente.
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