5 dicas para ter mais conforto e produtividade no home office

Uma das alternativas para conter o avanço do novo coronavírus é a adoção do home office. Ao contrário do que muita gente pensa, trabalhar em casa pode ser um verdadeiro desafio, já que costumamos relacionar nosso cantinho com descanso e sossego – um verdadeiro refúgio dos dias cansativos e estressantes no ambiente de trabalho convencional.

Como nem todo mundo está acostumado com essa modalidade de trabalho, nós, do Vautier Premium, preparamos um post com cinco dicas para ter mais conforto e produtividade no home office. Quer descobrir quais são? Continue lendo e confira!

1 – Crie um local de trabalho

Estabeleça um cômodo da sua casa para ser seu escritório durante o período de home office, de preferência um local arejado, iluminado e silencioso. Coloque nesse espaço tudo que precisar para realizar seu trabalho apropriadamente. Para se acostumar melhor, decore esse cantinho que vai usar para trabalhar com plantinhas, porta-retratos e quadros.

#DicaVautier: escolha uma cadeira confortável para não sentir dores que possam prejudicar seu rendimento 😉

2 – Estabeleça sua jornada de trabalho

Não é porque você não vai precisar se deslocar até seu local de trabalho externo que vai começar atrasado no home office. Da mesma forma, não é porque já está em casa, que deve trabalhar por mais tempo para realizar todas as demandas do dia. Cumpra sua carga horário de trabalho! Dessa forma, você ajuda o cérebro a entender que a rotina não mudou e as atividades precisam ser cumpridas.

Em casa, a vontade de conversar com quem mora com você ou de fazer constantes pausas para comer parece insaciável, né? Mas tenha atenção! O home office é mais flexível, mas continua sendo trabalho 😉

3 – Use uma roupa ideal

Uma das principais dicas para tornar o home office mais produtivo é mais simples do que você imaginava: vista-se adequadamente! Claro que não é necessário vestir sua melhor calça e nem usar salto alto, mas deve, sim, tirar o pijama para não deixar o dia de home office com cara de domingo chuvoso. Trabalho é trabalho!

4 – Tenha uma lista de tarefas

Disciplina é a palavra-chave para um bom home office. Como trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade, fazer listas com as tarefas diárias é fundamental para te guiar. Use cores diferentes para destacar o nível de urgência de cada atividade. Organização é extremamente importante para evitar distrações e conseguir cumprir seu trabalho da melhor maneira possível.

5 – Comunique-se com seus colegas de trabalho

Nossa última dica, mas não menos importante, é: utilize ferramentas digitais para fazer videoconferências com seus colegas de trabalho 😉

Seguindo essas dicas, temos certeza que seu home office será mais produtivo. Nós, do Vautier Premium, te desejamos sucesso!