Jeans e alfaiataria: tendências que nunca saem de moda

Se você quer investir em boas peças que nunca saem de moda, o jeans e a alfaiataria são as opções ideais. Atemporais e versáteis, elas estão presentes em diferentes peças que, inclusive, combinam entre si. Saiba mais sobre como usar essas tendências de outono-inverno em seus looks!

Alfaiataria: chique e casual

look-alfaiataria

A alfaiataria é uma arte que surgiu no final da Idade Média, entre os séculos XII e XIV, atravessou séculos, é tendência até hoje e não deve ir a lugar nenhum tão cedo. As peças de alfaiataria mais conhecidas são os ternos, que deixaram de ser uma roupa masculina e hoje compõem os looks de mulheres estilosas e com atitude.

look-com-blazer

Você ainda pode compor looks casuais, usando calças de alfaiataria e blazers combinados com outras peças mais simples e descoladas, como calças jeans e jaquetas.

look-calca-alfaiataria

Jeans a qualquer hora!

As peças jeans são indispensáveis em seu guarda-roupa pois são coringas na composição tanto de looks para a noite, quanto para o dia. Nascido na França, o jeans foi criado por Levi Strauss no século XVIII e até hoje serve como matéria-prima para calças, saias, jaquetas e muitas outras roupas.

roupa-saia-jeans

A calça jeans é uma das peças mais usadas feitas do material. Com o passar dos anos, ela ganhou diversas variações. Você pode escolher se sua calça jeans vai ser: skinny, boca de sino, boyfriend, de cintura alta ou baixa, entre outros modelos.

calca-jeans-detonada

Outro item que você precisa ter é uma jaqueta jeans, útil a qualquer hora. Ela dá aquele toque jovial que deixa qualquer look divertido e mais fashion. Aposte nas versões rasgadinhas da peça, que são uma grande tendência de moda!

jaqueta-jeans

Gostou das dicas do Shopping Vautier Premium? Venha nos visitar e confiras as últimas tendências outono-inverno deste ano. Esperamos por você!