Xadrez: conheça os 4 diferentes tipos!

Uma das estampas mais clássicas do universo fashion, o xadrez é atemporal e super versátil, já que pode ser combinado com muitas peças. Mas, você sabia que existem vários tipos de xadrez? Neste post, nós, do Vautier Premium, vamos te explicar um por um. É cada modelo mais lindo e encantador que o outro. Confira!

1. Príncipe de Gales

De origem escocesa, esse xadrez ficou conhecido por ser o favorito do Príncipe de Gales da época, o Rei Eduardo VII. Com linhas neutras em branco e preto, ele proporciona charme e muita elegância aos looks.

Para tornar a produção moderna, combine este xadrez Príncipe de Gales com tons vibrantes como laranja, vermelho e verde. Caso seu estilo seja mais discreto, invista em um bom salto alto.

2. Vichy

Hit nos anos 1950 e 1960, o Vichy volta com tudo para os holofotes fashionistas neste verão 2020, principalmente, nas cores mais quentes. Com um toque delicado e romântico, este tipo de xadrez apresenta a versão mais clássica desta padronagem, já que possui linhas verticais e horizontais semelhantes.

3. Tartan

Quando o assunto é o Tartan, basta soltar a criatividade! Essa estampa de xadrez está presente em peças que vão desde roupas íntimas até os trajes de festa.  O estilo clássico e tradicional do Tartan tem sido cada vez mais valorizado no mundo da moda.

4. Madras

Ideal para o verão, o Madras combina perfeitamente com tonalidades claras e vivas. Originário da Índia e caracterizado por linhas mais estreitas, este tipo de xadrez era visto somente em peças como xales, saias e lenços. Hoje, a estampa já aparece em inúmeros modelos de roupa e acessórios.

 

Separamos mais dois conteúdos do Blog sobre tendências do verão 2020. Aproveite e confira todas as novidades:

Conheça os vestidos perfeitos para o verão 2020!

Verão 2020: 5 super tendências!